sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Norah doce, Jones jazz

Norah Jones, filha de um indiano e referência no jazz contemporâneo
Filha do incrível músico indiano Ravi Shankar, Norah Jones é referência para o jazz atual. Sua discografia tem 5 álbuns. O primeiro, Come away whit me (2002), é onde tem (também) a primeira música que ouvi da cantora - Don't Know Why (aquela da global Mulheres Apaixonadas).

No cd Fells like home (2004) tem uma das músicas que mais gosto na vida - What am I to you? e a delicada, Sunrise. Já do álbum Not too late (2007) eu prefiro Not Too Late.

Em 2009 Norah lançou o álbum The fall e logo a primeira música do cd é de repetir e repetir, cantando junto com a bela, a bela música Chasing Pirates, minha preferida desse penúltimo trabalho.

Agora em 2010, duas ótimas notícias. O álbum ...Featuring, onde Norah apresenta duetos com The Foo Fighters, Willie Nelson e Ray Charles, por exemplo. E o motivo desse post, a bela de Nova York se apresenta no Brasil no próximo mês de novembro. E quer mais? Em São Paulo vai ser de graça, dia 14 de novembro (véspera de feriado, êê!) no Parque da Independência.

Na segunda vinda de Norah ao Brasil, já podemos contar com uma setlist mais conhecida e além de São Paulo, ela ainda passará pelo Rio Janeiro (16/11) e Porto Alegre (18/11).

E me intrometendo onde não fui chamado. Apesar de ser uma queridinha dos meus ouvidos, Norah, por favor, cante mais e bastante, mas não tente contracenar novamente. Um beijo roubado vale pela trilha, por Jude Law e pela aparição de Cat Power, você não precisava se submeter.

3 comentários:

análogos disse...

Adoro ela tb! e muitas outras que vc colocou aqui...vou buscar inspiração aqui! obrigado pelo comentário no blog, é sempre bom saber que outros gostam...
bj

Júnior disse...

:-)

Volte quando quiser. Passarei por lá também.

Beijo.

Edson disse...

Legal as vozes delas são realmente maravilhosas,gostei de seu blog,norah jones é simplesmente brilhante,asim com tb sophie zelmani e gostaria de citar uma jovem tb com um talento fantastico a jovem agora naturalizada britanica Katie melua tb vale a pena ouvir uma musica linda.abraços..