sábado, 23 de outubro de 2010

No altar particular, Maria Gadú

De vida privada à pública, Maria Gadú

Com 22, anos Maria Gadú em seu primeiro álbum - Maria Gadú (2009) - atingiu o sucesso, os ouvidos de milhares de fãs e conquistou a tv globo. Tendo a música shimbalaiê na trilha da chatíssima viver a vida.

A paulistana em pouco mais de um ano, depois do lançamento do álbum que leva seu nome, já recebeu elogios de Milton Nascimento e Caetano Veloso, cantou com Ana Carolina, Paralamas do Sucesso e, sozinha, protagonizou um palco em Nova York.

Entre algumas músicas compostas por ela mesma, como altar particular [a minha preferida] - a moça que assume gostar de outras moças, já interpretou a clássica ne me quitte pas [com um francês que não vou ser cruel] e who knew da revoltadinha P!nk.

Mas das releituras da Gadú, a melhor - sem dúvida, é a que ela fez com a música (?) do projeto inacabável e inacabado de artista (?) Kelly Key. A música? Baba baby. E não me resta dizer mais nada, somente sugerir que ouçam.

Ah! A novidade que me induziu a escrever esse post. Gadú entrou na 'onda cult' e vem aí vinil do seu álbum,  além do dvd que foi gravado e muito bem descrito pelo querido Pedro Alexandre Sanches aqui ó.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar na musica Quando você passa, antes interpretada por Sandy e Junior (?)

Thiago Gomes Rodrigues disse...

Altar particular também é a minha favorita, e a melhor releitura dela, na minha opinião, é de Ne me Quitte Pas!