terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bem vindo ao Céu

Céu, cantora da boa e nova safra da música popular brasileira

A cantora Céu é daquele tipo que nos perguntamos onde-foi-que-estava-e-eu-não-vi. Conheci seu trabalho graças à Nova Brasil FM. Céu foi a primeira artista nacional a representar o Brasil no Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo que acontece anualmente nos EUA.

Do primeiro álbum da brasileira, Céu (2005) - eu seria cruel destacando uma única canção. O cd é inteiro bem feito, sendo justa sua indicação ao Grammy Latino como artista revelação e no Grammy como melhor álbum do que chamam de - world music contemporânea. Desse álbum, lenda e malemolência, são duas das músicas mais famosas da cantora que também estiveram em trilhas globais, Pé na jaca e Beleza Pura, respectivamente.

Com o cd Vagarosa (2009), a paulistana caiu no gosto da crítica internacional. Cangote é uma canção simples e que agrada ouvidos cansados de mesmices. Mas eu, particularmente, prefiro o primeiro álbum. Não me canso de ouvir e sempre percebo um toque, um tom, uma palavra encaixada no timbre da cantora que tem sido motivo de orgulho para nós brasileiros lá no exterior.

Minha preferida

Roda

Nenhum comentário: