segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A melodia da Melody

Melody Gardot, um presente para o jazz atual
Para o jazz atual, Melody Gardot. Devemos considerar a gentileza de não compará-la à Billie Holiday, Ella Fitzgerald ou Nina Simone. Mas no contexto em que vivemos com falta de boa música. Sim, ela vale muito a pena.

Soube da existência da Melody nos idos tempos em que trabalhei na livraria Cultura. Lá no reduto de música clássica, típico na arquitetura das lojas Herz, uma loira charmosa na capa de um cd e eu 'preconceituei' - não deve ser boa... Que nada, boa ela não é mesmo. Acho ótima. E há muitos que concordam (e/ou concordarão) comigo.

A americana de 25 anos já tem 3 álbuns. O primeiro, confesso que não conheço tanto - talvez porque associei à Norah Jones e não identifiquei tanta novidade. Se chama Some Lessons (2005) e a música cry wolf é bem linda. Do segundo - Worrisome Heart (2008) eu destaco a música gone, que é linda, doce, sutil. Já do álbum My one and only thrill (2009) não tem como não se encantar com baby I'm a fool.

A boa música da Ms. Gardot já fez parte de trilhas globais. Em Viver a vida com a regravação da clássica over the rainbow e na outra das 7, Caras e bocas - com your heart is as black as night.

Minhas preferidas

who will comfort me
if the stars were mine

Um comentário:

André Flausino disse...

Voz delicada e envolvente! Um enlevo, sem dúvida!
Parabéns pelo blog. Muita sofsticação e bom gosto!
;)