domingo, 19 de setembro de 2010

Marina Lima pra toda vida

Marina, a musa polêmica da música brasileira
Assim que conheci meu amigo @juniormilerio uma das coisas que nos uniu além dos gostos literários foi Marina Lima. É por isso que inicio o meu convite em escrever aqui falando sobre ela. Trechos doloridos em Virgem “As coisas não precisam de você, quem disse que eu tinha que precisar?” ou a letra sad but true Acontecimentos “Eu espero. Acontecimentos. Só que quando anoitece. É festa no outro apartamento” - é apenas um pouco da inquietude pessoal que ela representa. Marina também tem seu lado sagaz e bem humorado em Difícil:

"Mas acontece que eu 
tenho esse vício
 de gente difícil no amor.
 Alguém lá no início 
me aplicou
. E me fez louca.  
Me fez pouca
. Me fez o que sou. Difícil!
 Nem sempre"

Essa grande musa da música brasileira começou sua carreira em 1977 (adoro essa data!) mas seu auge foi nos nos 80, uma fase repleta de hits inesquecíveis como Fullgás. Dona de uma voz sensualissima e sensibilidade artistica ela atravessa décadas, intacta pela atemporalidade de sua música.

''Her eclectic repertory features rock-tinged pop-dance music, blues, bossa nova, a typical samba-canção melancholy, and a very tiny pinch of jazz.'' allmusic.com

Sua tragetória é cheia de polêmicas (não que isso seja mais polêmico):

Somos progressistas e a favor da liberdade" - Marina Lima, cantora e compositora, após beijar na boca a cantora Fernanda Abreu.

Suas músicas já embalaram muitos enredos dramáticos da Rede Globo além de animar muitos e muitos karaokês japoneses:

Uma noite e meia

Quem nunca se doeu ou extravasou ouvindo Marina? Eu já, e muito. Estou esperando um show dela há seculos, e caso ela venha a ler esse texto, Marina, fica a dica, me leva pro seu backstage?

Nataly Taccola
taccola.nataly@yahoo.com.br




Nenhum comentário: